sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Dilma abre 6 pontos sobre Aécio



A três dias da eleição, Dilma Rousseff (PT) assumiu a liderança do segundo turno da corrida presidencial e abriu seis pontos de diferença sobre o candidato do PSB, Aécio Neves, segundo pesquisa Datafolha.
A petista tem 53% das intenções de votos válidos, e o tucano, 47%, Pela primeira vez nesta etapa final, a diferença entre os candidatos está fora da margem de erro da pesquisa – dois pontos para mais ou para menos.
Num intervalo de 14 dias, entre o primeiro levantamento do segundo turno e este, Dilma cresceu seis pontos entre as mulheres, que representam pouco mais da metade do eleitorado, e alcançou 54% dos votos.
Já a rejeição de Aécio entre as eleitoras passou de 33% para 40%. A candidata do PT também ganhou votos entre os mais pobres, que recebem até dois salários mínimos, Nessa faixa, ela passou de 58% para 64%. 

Ibope

Pesquisa do Ibope também registrou crescimento de seis pontos das intenções de voto em Dilma em relação ao levantamento anterior, divulgado na quarta-feira da semana passada. A petista tem agora 49%. Já Aécio caiu quatro pontos e aparece com 41%. O número de indecisos passou de 5% para 3%. O total dos que pretendem votar em branco ou nulo se manteve em 7%. Se forem considerados apenas os votos válidos, Dilma tem 54% e Aécio, 46%. Na pesquisa anterior, a vantagem era do tucano por 51% a 46%.
O novo levantamento apontou uma rejeição a Aécio, que passou de 35% a 42%, enquanto o percentual dos que afirmam não votar em Dilma de jeito nenhum se manteve em 36%. Na resposta espontânea de intenção de voto, Dilma tem 47% e Aécio, 39%.

Nenhum comentário: