domingo, 5 de maio de 2013

Mistérios de MInas

Brasília-DF - Luiz Carlos Azedo
Correio Braziliense - 04/05/2013
 
Ex-governador de Minas, o senador Aécio Neves (PSDB) disse ontem, em Uberaba, que as eleições estão apenas “na cabeça dos políticos e dos jornalistas”. Segundo ele, os cidadãos querem trabalhar, ter emprego, fugir da pressão inflacionária e ter uma escola de qualidade para os filhos.

»    »    »    

As declarações de Aécio foram dadas durante a Expozebu, evento agropecuário que mobilizou a presidente Dilma Rousseff, o governador Antonio Anastasia (PSDB), e o
ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD-SP), além de políticos mineiros que estão de olho nos votos ruralistas. Foi a resposta que Aécio encontrou para a grande interrogação da política mineira no momento: quem será o candidato dele e de Anastasia ao governo de Minas?

»    »    »  

“Não temos candidato, mas vamos ter, porque em Minas o que tem vencido não são nomes, mas um projeto de governo que faz com que Minas tenha a melhor educação fundamental do Brasil, segundo o Ministério da Educação; que tem a melhor saúde preventiva do Brasil, segundo o Ministério da Saúde; e que tem um crescimento coordenado e sustentável”, jactou-se Aécio. Puro despiste.


Bom amigo
O ministro do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, ex-prefeito de Belo Horizonte e aliado na montagem da chapa que elegeu pela primeira vez o prefeito Marcio Lacerda (PSB), na capital mineira, foi o único candidato citado por Aécio Neves. “Um homem de bem. Eu respeito muito o Fernando. Meu amigo durante muitos anos, e continua sendo, e acho que vamos ter aqui um debate de altíssimo nível”, disse. Aécio não sabe quem é seu candidato, mas já escolheu o adversário.

Anunciada
A presidente Dilma Rousseff passou recibo ontem de que as coisas não vão bem para o Palácio do Planalto no Congresso, que na próxima semana inicia o debate em plenário sobre a MP dos Portos. Aproveitou a viagem a Expozebu , em Uberaba, para enfatizar a importância da aprovação da MP dos Portos antes que perca a validade, ou seja, até o próximo dia 16.

Vetos
É que um cochilo dos articuladores do Palácio do Planalto pôs em risco a aprovação da MP dos Portos, cuja votação em plenário deveria ter ocorrido na terça-feira passada. O anúncio de que Dilma vetará muitos dispositivos do relatório do seu líder no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), dificultou ainda mais a mobilização da base do governo.

Copa
O Comando Militar do Planalto fez ontem uma simulação de desobstrução de vias e controle de distúrbios no futuro Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, na Academia do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, no Setor Policial Sul. Atuarão na Copa 2014 blindados e  3 mil militares.

Saúde
Membro da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, o deputado José Antonio Reguffe, do PDT-DF, denunciou ontem as empresas de planos de saúde que estão se recusando a vender planos individuais e obrigam os consumidores a adquirir planos coletivos, que as empresas têm a prerrogativa de rescindir unilateralmente. “Isso é um absurdo. Se o consumidor contrai um câncer e a empresa rescinde, ele não consegue outro plano. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) não faz rigorosamente nada para combater isso”, criticou.

Fica!//
 O PSB faz o que pode na tentativa de manter na legenda o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, assediado pela presidente Dilma Rousseff para deixar o partido e permanecer na equipe de governo. Bezerra deseja ser candidato ao governo de Pernambuco em 2014. Só ficará no PSB com essa garantia.

Ocupação/ Cerca de 250 famílias sem-terra ocuparam ontem a fazenda São Judas, em Esperantina (701 km de Palmas), na região conhecida como Bico do Papagaio, de propriedade do ex-governador e ex-senador da Paraíba José Maranhão (PMDB).

Interventor/ Após reunião com a diretoria da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira (FOSB), o prefeito Eduardo Paes decidiu manter o apoio de R$ 8 milhões por ano à entidade. Em contrapartida, indicou o secretário municipal de Cultura, Sérgio Sá Leitão, para o conselho da orquestra.

Perereca/ O Instituto Butantan, de São Paulo condenou a “vacina do sapo”, técnica indígena que promete força, resistência e até mesmo a cura do câncer e da depressão e faz sucesso entre adeptos das terapias alternativas. Segundo o professor Carlos Jared, diretor do Laboratório de Biologia Celular do Butantan, o veneno da perereca-verde (Phyllomedusa bicolor), também conhecida como kambô, não tem eficácia médica. Além disso, causa vômitos, diarreia, taquicardia, sudorese e alterações de pressão.

Nenhum comentário: